Você já recebeu seu pagamento e não possui dinheiro suficiente na sua conta, para cobrir reembolsos aos participantes? Você pode emitir reembolsos totais (não parciais) se adicionar seu cartão de crédito ou débito (não o cartão do assistente) como forma de pagamento da reserva. Se o seu evento tiver direito, você poderá emitir reembolsos aos participantes, que receberão seus reembolsos dentro de 5 dias úteis (7 dias úteis fora dos Estados Unidos), dependendo do banco utilizado. 1. Vá para a página Gerenciar.
- 1. Os criadores de eventos podem fazer login na conta . Selecione seu evento.
DICA: osusuários que receberam permissão para eventos também podem emitir reembolsospor cartão de crédito ou débito. No entanto, eles não poderão ver os cartõesque estão na conta principal ou adicionar um cartão que é exibido na contaprincipal. Todos os cartões à sua disposição ou adicionados por eles serãomostrados apenas na sua conta de subusuário.
2. Vá para“Pedidos” (em Gerenciamento assistente).
No menu de opções, role para baixo até ver a seção Gerenciamento de participantes.
3. Procure asolicitação do assistente.
Clique nocampo “Pesquisar por pedidos” e digite o número do pedido, o nome ouo endereço de e-mail do assistente.
DICA: Se ocampo de pesquisa não funcionar, tente remover os “s” de“https” na barra de endereços URL do navegador.
4. Use aopção “Reembolsar este pedido” no menu Ações.
Selecione“Reembolsar este pedido” na parte superior do menu Ações.
DICA: Se asolicitação do assistente for gratuita (ou seja, você não foi cobrado noregistro), será necessário cancelar ou excluir o pedido gratuito em vez defazer um reembolso.
DICA PRO: Sea solicitação do assistente foi concluída usando um método de pagamento offlineoferecido (Pagar com cheque, Pagar no evento, Pagar por fatura), você verá asopções “Reembolsar este pedder” ou “Eliminar este pedido”.Os pedidos excluídos ainda estarão visíveis em Pedidos, na página Gerenciar,com o Tipo de pedido “Todos os pedidos”, mas sem as informações doassistente.
NOTA: Se vocêusar o PayPal para processamento de pagamentos, clique em “Iniciarreembolso” e você será redirecionado para o PayPal para concluir oreembolso. Depois de concluído, ele será refletido automaticamente no seuevento.
5. Escolha umreembolso total (não parcial).
Parareembolsar com seu cartão de débito ou crédito (não o cartão do assistente)como forma de pagamento da reserva, você deve emitir um reembolso total paratodas as entradas do pedido.
DICA: Quandovocê reembolsa totalmente um pedido, a Eventbrite reembolsa totalmente todas astaxas, para que os participantes recebam exatamente o valor pago inicialmente.
NOTA: Vocêdeve emitir reembolsos individuais, pois não há opção de reembolso em massa.Além disso, não há suporte para reembolsos parciais no momento.
6. Adicioneuma nota ao assistente.
Uma mensagemaparecerá no campo de texto Nota para o comprador, no email que o assistenterecebe automaticamente quando o pedido é reembolsado.
A inclusão deuma nota explicando o motivo da emissão do reembolso é especialmenterecomendada nos casos em que o assistente não solicitou o reembolso.
NOTA: Nobotão “Emitir reembolso”, você verá uma nota com o valor quecobraremos no seu cartão. (O valor total do pedido menos a taxa de serviço daEventbrite e a taxa de processamento de pagamentos da Eventbrite).
7. Clique nomenu suspenso ao lado de “Método de reembolso” para selecionar ouadicionar seu novo cartão de débito ou crédito.
Se você nãotiver os detalhes do cartão salvos, clique no menu suspenso ao lado de“Método de reembolso”. Em seguida, selecione “Adicionar novocartão”.
DICA: Ocartão de débito ou crédito adicionado também será salvo e disponível para usona compra de ingressos. Você pode remover cartões de débito ou crédito da seçãoConfigurações da conta da sua conta da Eventbrite.
DICA PRO: Sevocê comprou ingressos ou emitiu reembolsos para os participantes com seucartão de débito ou crédito no passado, já deve ter esse cartão de débito oucrédito selecionado aqui. Para escolher outro cartão, clique no cartão exibido,selecione “Adicionar novo cartão” e adicione as informações de cartãode débito ou crédito para o novo cartão.
NOTA: Nãorecomendamos o processamento de transações com cartão em nome dos participantesatravés da sua lista de eventos. No entanto, se você concluiu pedidos em nomedos participantes por meio de uma lista de eventos no passado e salvou porengano suas informações (criptografadas) na sua conta Eventbrite, certifique-sede não selecionar seu cartão de débito ou crédito ao reembolsar através de Ummétodo de pagamento de reserva.
8. Clique em“Emitir reembolso” para concluir ou “Cancelar” para começarnovamente.
Quando vocêclica em “Emitir reembolso”, Seu assistente deve receberautomaticamente um e-mail informando que ele recebeu um reembolso pelo seupedido. Você também receberá uma cópia desse e-mail para seus registros.
DICA: Astransações nas quais o banco emissor e o banco adquirente do titular do cartãoestão no SEE (menos pães com ritardi) são soggetti alla SCA with 3DS2.0. Vocêdeve concluir o requisito de autenticação para o banco emissor enviar opagamento. O processo de autenticação e determinação do banco emissor e danão-Eventbrite. Mais informação.
DICA PRO:para pedidos concluídos por meio do aplicativo Eventbrite Organizer para iOS eAndroid, aguarde 24 horas após o processamento do pedido do assistente paraemitir reembolsos.
NOTA: Se ocartão que o assistente usado para a compra expirou ou foi cancelado, éhabitual que o banco ou o fornecedor do cartão de crédito redirecione o valorcredível emitido para a conta ou cartão em uso.
9. Veja orecebimento do seu reembolso na caixa de entrada de e-mail.
Além de umacópia do e-mail de reembolso enviado ao seu assistente, você receberá um reciboda cobrança por débito ou crédito no endereço de e-mail listado como oprincipal titular da sua conta da Eventbrite.
10. Examineos reembolsos nos relatórios.
O relatórioPedidos e Resumo dos participantes do seu evento será atualizado automaticamentequando você emitir um reembolso usando uma forma de pagamento de reserva.
Pedidos ouassistentes totalmente reembolsados podem ser vistos na lista de pedidos“Reembolsado / Cancelado” no relatório Pedidos, enquanto apenas osparticipantes cujos pedidos permanecem concluídos são mostrados no Resumo doParticipante.