Há muito tempo, escrevo sobre como gastar em viagens ao exterior no Brasil, mas basicamente contando o que faço. Não há verdades absolutas, mas acho que é a maneira mais simples, segura, econômica e despreocupada de usar.

Os pilares são os seguintes

 Gere poucodinheiro

 Não usecasas de câmbio

 Use cartõesde crédito sobre cartões de débito

 Ativarsistemas de segurança para verificar as despesas incorridas

 Economizeanteriormente em dólares

É o mesmopara todos. Podemos ter mais uso de dinheiro em um ou outro, mas seja no Japão,Chile ou Estados Unidos … Eu faço o mesmo.

Aqui estão os pontos que eu sempre tenho as atualizações de cada ano, porque estamos nos tornando mais bancários e temos mais facilidades nesse sentido.

NÃO IMPORTA ODESTINO, SALVAR EM DÓLARES

Isso ésimples: se vamos usar o cartão (que é o mais conveniente) tudo o que gastamoslá fora será em dólares … e se tivermos os dólares, com o que nos importamoscom o movimento do dólar?

O convertidonão se diverte, era uma frase de 2018 E É ASSIM! se você tem chances deeconomizar em dólares, movendo pesos para dólares dentro do banco (o maisfácil) ou possuindo dólares físicos, não se importa mais com a variação.

Obviamente,comprar ingressos em parcelas com o tempo é uma maneira muito boa de economizare não estar ciente de que aumentam ou não (o que a longo prazo sempre acontece)

E como podemos economizar ou antecipar despesas?

 Transferirdólares para a conta poupança todos os meses da conta pesos

 Com esses dólares, podemos pagar o resumo das compras, mas também EXTRAÇÕES EM DINHEIRO NA CAIXA, independentemente de serem reais, euros, pesos chilenos ou ienes.

 Antecipe acompra de ingressos e pague em parcelas em pesos

 Compre os hotéis das agências de viagens Brasileiras que permitem o pagamento parcelado ou não … porque, se já os pagamos com uma taxa, também não dependemos mais do preço do dólar

 Secomprarmos em hotéis internacionais, é conveniente usar aqueles que permitem opagamento antecipado. Como reserva, você deve ligar para efetuar a cobrançaimediatamente; sites como hotels.com ou rocketmiles nos cobram no momento etambém servem para esquecer. Exceto novamente … tem os dólares.

 O Airbnbtambém cobra antecipadamente em muitos casos.

 Se você forviajar para os EUA e comprar itens eletrônicos ou de correio, a Amazon é umaboa opção para cobrar a conta em dólares vários meses antes da viagem. Aquiestá um guia para isso.

DEPOIS DA VIAGEM… USAMOS OS DÓLARES

Eu sempredigo viajando com alguns dólares de volta … Quantos? vamos colocar US $ 200por semana ou se você se sentir mais confortável um pouco mais. MAS NÃO SÃONECESSÁRIOS. Eles os levam para passear e quando retornam os usam para pagar oresumo.

E,obviamente, deixe mais aqui ou no banco para pagar o resto das coisas.

Viajar commais dinheiro é perigoso e desnecessário.

Ferramentaspara gastar no exterior em 2019

Como obter moeda estrangeira?

Na maioriados países do mundo, pode-se mover quase o tempo todo apenas com cartões, ouseja, sem dinheiro. Mas você sempre precisa ter alguns ingressos à mão parapequenas despesas, gorjetas, pedágios, imprevistos etc.

Isso nãomudou nos últimos anos.

Ir opções para obter este dinheiro

 MUDAR CASA / BANCOS: Troca em uma casa de câmbio ou bancos no Brasil, mas não é recomendado. Ao comprar dólares, você pode obter cotações lógicas, mas com as outras moedas, já que a diferença de compra / venda é muito maior. Ou seja, acaba sendo caro comprar qualquer moeda, exceto dólares. E se é preferível usar débito ou crédito em caixas eletrônicos estrangeiros para ganhar dinheiro local. Mas é explicado abaixo.

 DÉBITO:Extraia a moeda local com um CARTÃO DE DÉBITO em um caixa eletrônico noexterior. Todos os bancos devem ter essa opção NA CAIXA DE POUPANÇA DE PESO.Alguns bancos dão a opção de optar por retirar a conta poupança em dólares, masé algo que eles precisam confirmar no seu banco, não estando no exterior

Essa extraçãopode custar até US $ 5 do seu banco, embora em alguns casos seja descontadodependendo do pacote. É por isso que é aconselhável retirar todo o necessário,se possível. No caso em que o caixa também cobra algo, ele o informa naquelemomento.

 Quanto podeser retirado? Pode haver um limite de retirada diário (o aqui) e que deve sercombinado com o próprio limite de caixa eletrônico. Minha recomendação é usarum caixa eletrônico de um banco importante durante o horário bancário, que podeser mais generoso no limite do que um em uma estação de serviço no domingo(como exemplo)

O PIN solicitado pelo caixa é o mesmo usado no Brasil.

 CRÉDITO: Pode ser retirado com o cartão de crédito dos bancos brasileiros em qualquer caixa eletrônico do mundo na moeda local. Não há limites, exceto os do cartão e do caixa que você use.

O preço serásemelhante ao que eles têm para débito. A diferença é que aqui eles terãoapenas o custo do caixa, se necessário, e que terão de acrescentar juros até ovencimento do resumo. Os resumos indicam o interesse ANUAL de seus plásticos.Geralmente, menos de 20% ao ano, ou seja, eles podem ter um interesse máximo demenos de 1,7%, se levar muito tempo até o resumo do cartão ser fechado. Emoutras palavras, se eles receberem US $ 1.000, um total de US $ 1.015 poderáser recebido, por exemplo. Isso é mais barato do que usar a casa de câmbio

Essa extraçãochegará em dólares e, como sempre, você pode pagar em pesos.

Qual é olimite de extração? Geralmente é de até 20% do limite de compra do cartão

Um detalhe,um ou mais dias antes do fechamento, pode fazer com que você não entre nesseresumo e vá para o próximo. O mesmo vale para compras.

Para obterdinheiro com o cartão de crédito, é necessário gerenciar um PIN com o mesmocartão de crédito. Isso é feito por telefone e online. FAÇA COM TEMPO

Além disso,se eles trocarem o plástico, o pino que eles tinham no plástico anterior podenão ser válido

Gaste com o cartão de débito

Todas ascompras feitas com o cartão de débito SÃO DÍVIDAS NO MOMENTO da conta poupançaem pesos ou da conta atual em pesos, conforme sua conta está configurada. Emmuitos casos, a conta principal é a conta poupança e, quando o saldo termina, aconta corrente é debitada usando o cheque especial, se necessário, OLHO.

Por isso,também existe o risco de fraude, porque conheço muitos leitores que esvaziaramsuas contas por roubo de números ou plásticos no Brasil, onde é muito comumisso acontecer. É por isso que o crédito é melhor.

Deixo essas considerações para levar em consideração

O cartão dedébito tem a vantagem de que, no momento da dedução da conta em pesos, mas nãopossui tantas medidas de segurança quanto o cartão de crédito, portanto, nocaso de uma compra mal cobrada, uma clonagem de números ou o que seja o quefor, será muito mais difícil fazer a reclamação e corrigir essa despesa

Em muitos países, pode ser que quando você passa um cartão de débito brasileiro, a compra é rejeitada. Verifique se, no momento em que eles passam, o autor pede DÉBITO ou CRÉDITO; se você pedir, informe que é CRÉDITO. Isso é autorizado, embora pareça ser o contrário.

Érecomendável que você use o cartão de débito para fazer uma primeira compra everificar quanto foi descontado. Dessa forma, eles podem ter um preço dereferência para o resto dos dias

Também érecomendável que eles revisem seus saldos e operações todos os dias ou em diasalternados, para evitar surpresas (roubo ou erro)