Onde no mundo posso usar meu cartão de débito ou com chip integrado?
Ter um cartãocom um chip integrado permite que você o use quando viaja internacionalmente,pois os leitores de cartão com chip já são padrão no Canadá, México, América doSul, Europa e Ásia.
Ainda possousar meu cartão de débito, Chase Liquid ou ATM com um chip integrado em umcaixa eletrônico?
Sim. Vocêpode continuar usando seu cartão de débito, Chase Liquid ou ATM com um chipintegrado nos caixas eletrônicos, como faz agora. Atualmente, os caixaseletrônicos estão em transição para a nova capacidade do leitor de chips.Caixas eletrônicos com chip integrado reterão seu cartão durante a transação;Portanto, lembre-se sempre de remover seu cartão quando terminar.
Como pago commeu cartão de débito ou Chase Liquid com chip integrado em um leitor de cartãocom chip?
Paradescobrir se o leitor de cartão é para um chip integrado, passe o cartão e sigaas instruções na tela. Se o leitor de cartão for para um chip integrado, vocêserá solicitado a inserir o cartão no slot na frente do leitor. Mantenha seucartão no leitor e insira seu código PIN ou assinatura, conforme necessário.Siga as instruções que aparecem na tela até que a transação seja concluída elembre-se sempre de retirar o cartão quando terminar.
Quandoreceberei meu cartão de débito Visa® com chip integrado? Devo solicitar umcartão?
Se você já é portador de um cartão Chase, não precisa solicitar um cartão com chip. Em breve, você receberá automaticamente um cartão com chip integrado para substituir o atual. Se você tiver outras dúvidas, basta ligar para o número no verso do seu cartão ou visitar uma agência.
Terei que pagar uma taxa para usar meu cartão de débito ou o Chase Liquid com chip integrado?
Não hácobrança adicional pelo cartão com chip, mas as cobranças relacionadas à suaconta corrente ou ao cartão Chase Liquid ainda podem ser aplicadas. Consulte oContrato de conta de depósito para obter mais detalhes.
Como obtenho um novo código PIN ou uma substituição?
Visite umafilial para criar um novo PIN. Ou ligue para o número na parte de trás do seucartão para gerar um código PIN que será enviado a você por correio dentro de 5a 7 dias úteis. Nota: Para cartões de visita, apenas o proprietário ou osignatário pode solicitar um novo código PIN.
Há evidênciasde que o uso de dinheiro em vez de crédito pode nos ajudar a reduzir os gastos,mas pode ser difícil colocar essa sabedoria financeira em prática. Afinal, oscartões de crédito são mais confortáveis do que dinheiro e seu uso oferecealguns benefícios e proteções extras.
Um novo estudo do Urban Institute e do D2D Fund propõe um meio termo que os consumidores acharão mais realistas: use dinheiro para qualquer pagamento inferior a US $ 20 (no México, a regra pode se aplicar a 200 pesos). Os organizadores do estudo enviaram a milhares de clientes de associações de crédito lembretes periódicos de que deveriam usar dinheiro para compras que custassem menos de 200 pesos. Aqueles que receberam essas mensagens tiveram, em média, R$ 104 a menos em dívidas rotativas no final do estudo, o que equivale a uma queda de 2% em relação à média de referência.
Estas sãoalgumas das razões pelas quais você deve tentar esta dica simples se suaeconomia precisar de um pequeno empurrão.
Por que é muito mais fácil roubar um cartão de crédito?
Há pesquisasque apóiam a teoria de que estamos mais dispostos a pagar com crédito. É umfenômeno que os psicólogos chamam de ‘prêmio do cartão de crédito’ e, segundo aPsychology Today, vários fatores o favorecem.
A primeira éque é mais fácil roubar um cartão de crédito do que pagar em dinheiro, porquevocê não se separa de nada tangível. Um estudo recente chegou a constatar que,quando as pessoas assumidas como “mesquinhas” eram forçadas a pagarpor certos itens de mercearia com cartão de crédito, seus gastos aumentavam aponto de se aproximar do do cartão de crédito “desperdiçado”, quepara começar Eles são mais propensos a gastar.
Além disso,um alto limite de crédito pode fazer uma pequena compra parecer um pouco.Afinal, é mais fácil para um almoço de 100 pesos parecer uma despesainsignificante ao cobrar um cartão de crédito com um limite de 30.000, em vezde usar um ingresso.
Por fim, osaltos limites do cartão também podem fazer com que os usuários, em particularaqueles com pouca experiência com crédito, gastem mais quando pensam que um diaterão renda para justificar esses limites.
Por que focar apenas em pequenas compras?
À luz depesquisas anteriores, optar por dinheiro em todas as compras pareceria a idéiamais inteligente para combater gastos excessivos. Mas adotar uma abordagem“passo a passo” e focar em pequenas quantidades pode ser uma idéiamais inteligente por vários motivos:
Compras porimpulso são geralmente pequenas. Segundo uma pesquisa da CreditCards.com, 20%dos participantes disseram que o máximo que gastaram em uma compra por impulsonos últimos três meses foi de apenas US $ 25.
É maisprovável que ignoremos pequenas despesas do que grandes compras. Café da manhã,salada para o almoço, uma nova aplicação … São pequenas coisas soltas que seacumulam rapidamente, mas muitos de nós nem sequer os orçam. Usar dinheiro nosobriga a tomar consciência de pequenas despesas.
É arriscadocarregar pacotes de contas. Se você perder ou roubar 1.000 pesos, diga adeus aeles. Mas se um ladrão roubar seu cartão de crédito e cobrar esse valor emcompras, é provável que, quando você notificar o banco, ele reembolsará o valorapós uma investigação do que aconteceu.
Os cartões decrédito oferecem benefícios que o dinheiro não oferece. Se uma compra grandecom cartão de crédito não estiver à altura do custo, o comprador poderácontestar. Há também benefícios adicionais, como extensões de garantia eproteção de preços. Existem também cartões que oferecem recompensas, comoreembolso em dinheiro.
O usoresponsável do cartão de crédito cria um bom histórico de crédito. Mais cedo oumais tarde, a maioria das pessoas precisa obter um empréstimo para uma casa ouum carro, alugar um apartamento ou fazer qualquer coisa que exija umaverificação de crédito. Mas é difícil obter um bom crédito quando você não ousa.
Finalmente,não é possível usar dinheiro o tempo todo. Não é muito útil quando queremoscomprar online, alugar um carro ou reservar um quarto de hotel.
Portanto,embora a ideia de “apenas eficaz” pareça boa em teoria. O conselho:“eficaz apenas para pequenas coisas” pode ser muito mais útil naprática. Oferece o melhor dos dois mundos: mais controle de orçamento, maisbenefícios e proteções que o plástico pode oferecer. Não quebre seu cartão decrédito, coloque-o na carteira e use-o com sabedoria.