Os cartões decrédito são um instrumento tremendamente útil, mas que nos últimos tempos temsido um objetivo comum para amigos de outras pessoas.
Os roubos decartões de crédito não se limitam mais aos ladrões que o acompanham ao caixapara sacar o dinheiro e entregá-lo. Agora, os assaltos podem ser muito maissofisticados e perpetuados sem que a vítima descubra até que um longo tempotenha passado. Para evitá-los, você pode seguir estas dicas para usar cartõesde crédito.
1 Nunca dê o PIN
Sabemos quevocê o conhece, que você o ouviu 80 vezes e que não fornece nada para ler isso,mas, apesar disso, ainda há muitas pessoas que acabam dando seu PIN, após umaampla explicação por um suposto agente telefônico sobre um problema que existe.resolver o mais rápido possível.
Nuncadesista, a explicação não importa.
2 Verifique se a web possui um URL https
Ao fazercompras online, verifique sempre se o endereço da Internet da página em quevocê está começa com https em vez de apenas http. Isso significa que os dadosque vêm do seu computador para a web viajam criptografados.
3 Não clique nos e-mails
O phishing ouphishing atingiu um excelente nível de perfeição. O mais seguro é nunca clicarnos e-mails se formos inserir dados pessoais ou detalhes do cartão. Nessescasos, a melhor maneira de garantir que os dados não parem os golpistas é nãoclicar no link e visitar o site da empresa diretamente.
4 Não use wifis públicas para comprar
Se precisarcomprar algo, use os dados do telefone ou aguarde para chegar em casa. Os wifispúblicos podem estar sendo monitorados por ladrões que tiram proveito do grandenúmero de pessoas que os usam.
5 Compre uma carteira RFID para você
Se vocêfreqüenta lugares lotados, como transporte público, convém levar um cartãoRFID.
No momento,ladrões podem roubá-lo acessando seu cartão com um leitor de RFID. Eles nãoprecisam tocar em você, apenas aproxime-se a cerca de 20 cm de você. Ascarteiras RFID bloqueiam o sinal e não permitem esses roubos.
6 Se você vêalgo estranho no caixa, não tire dinheiro
Skimming é a clonagem do cartão quando você o insere no compartimento. Geralmente, os clones estão bem escondidos e você não pode fazer muito para evitá-lo, pois deve ser o banco quem o faz. De qualquer forma, não custa nada dar uma olhada e, se virmos algo desconhecido no caixa, não pegue dinheiro até encontrarmos outro.
Conclusão
Conseguirsegurança completa é impossível, mas dificultar os ladrões geralmente osesquece de nós e encontra outra vítima. Afinal, muitas pessoas não tomam amenor medida de segurança.
Coloque essasdicas em prática e use o bom senso. Com um pouco de sorte será suficiente.
Se você jáacordou no meio da noite em pânico com a quantidade de compromissos financeirosque acumulou, não está sozinho. A dívida do cartão de crédito é o segundo tipode responsabilidade mais comum após a obrigação de hipoteca (e eu suponho quetodos sabemos que sua casa não é um ativo e, portanto, seu vínculo não éconsiderado uma boa dívida, certo? ) De fato, a família americana média deve US$ 8.377 em cartões de crédito, de acordo com o site de finanças pessoaisWalletHub, que analisou em 2016 as tendências de déficit do chamado“dinheiro de plástico”. Isso certamente é suficiente para manteralguém acordado ao amanhecer.
Para vocêconsiderar, há uma boa dívida e uma obrigação incobrável. Boa dívida é o quevocê usa para adquirir ativos. Pelo contrário, as obrigações ruins mantêm vocêpreso, puxando você em vez de seguir em frente. Na maioria dos casos, ocompromisso do cartão de crédito é uma dívida incobrável. E é por isso que vocêdeve se livrar dele, porque não está servindo para nenhum propósito positivo emsua vida. Aqui estão algumas sugestões para liquidar sua dívida com cartão decrédito de uma vez por todas:
1. Pague novas cobranças com cartão de crédito todos os meses
Os cartões decrédito têm suas vantagens; portanto, não os corte em pedaços nem os coloque nofreezer. Em vez disso, use-os como uma conveniência, como uma ferramenta demanutenção de registros e como uma maneira de verificar para outros credoressua capacidade de ser financeiramente responsável.
A partir deagora, se você aceitar, não acumule compromissos adicionais com cartão decrédito. Se você carregar um item no seu cartão, pague esse valor quando oextrato chegar. Se você tiver um déficit de seu dinheiro de plástico que atendaa mais de 30 dias, cancele todas as cobranças recém-adquiridas e estabeleça umplano para liquidar a obrigação de crédito anterior.
Porque
O interesseno cartão de crédito está sempre piorando e, com o tempo, aumenta rapidamente.Digamos que você tenha US $ 100 em dívidas e acumule juros de 20% a cada mês.No seu primeiro período, você receberá US $ 20 a mais, que serão adicionados àsua obrigação original. No próximo mês, 20% o adicionará novamente, que agorachega a US $ 24. Então, depois de apenas dois meses, sua responsabilidadepassou de US $ 100 para US $ 144. Isso está literalmente jogando dinheiro eninguém Você pode se dar ao luxo de fazer isso.
2. Não carregue pequenas coisas
É incrível arapidez com que todas as nossas pequenas compras diárias se somam, desde aaquisição de uma sacola de café até uma revista em uma loja de conveniência. Eé muito fácil justificar todas essas pequenas compras no momento. Apenas US $ 3por um protetor labial porque deixei acidentalmente o meu em casa? Não háproblema! Mas no final do mês, isso realmente se soma.
O uso dedinheiro em papel físico cria uma percepção tangível de quanto está sendodesenvolvido a cada dia. Pode até fazer você reconsiderar algumas dessaspequenas compras quando está ficando sem dinheiro muito rapidamente. A partirde hoje, tente usar dinheiro físico para qualquer despesa inferior a US $ 20 eveja como seus hábitos de consumo se adaptam.
3. Pagar a dívida existente no cartão de crédito
Robert e eutínhamos muitas dívidas anos atrás, cerca de US $ 400.000. Foi incrivelmenteestressante. Falo com você sobre noites inteiras de insônia! Porém, cancelamostodas as nossas obrigações em menos de 10 anos, incluindo cartões de crédito,empréstimos para automóveis e hipotecas residenciais.
Para nossodinheiro de plástico, obtivemos um adicional de US $ 100 em receita por mês.Como Ser criativo. Em seguida, aplicamos esse dinheiro adicional ao pagamentomensal em apenas um dos cartões de crédito e pagamos o mínimo mais a taxa decrédito. Enquanto estávamos focados nisso, pagamos apenas o valor mínimo devidoem todos os outros cartões.
Após ocancelamento do primeiro cartão, aplicamos o valor total que estávamos pagandotodos os meses à nossa próxima dívida de crédito. Isso significa que atingimoso valor mínimo devido no segundo cartão mais o pagamento mensal total queestávamos cancelando em nosso primeiro cartão.
Continue esseprocesso com todos os seus cartões de crédito: com cada dívida que você paga,aplique o valor total que você estava pagando por essa obrigação ao valormínimo da sua próxima dívida. Ao pagar cada compromisso, você aumentará o valormensal que estará pagando na próxima dívida.
Você podeestar isento de responsabilidades, geralmente dentro de cinco a sete anos, masdeve tomar a decisão de fazê-lo e começar hoje.