Aqualquer momento em nossa vida, podemos precisar de dinheiro extra para cobrireventos imprevistos ou liquidar dívidas. E ainda mais quando chegamos à fase daaposentadoria, já que a pensão pode às vezes ficar aquém para cobrir asnecessidades que surgem no dia-a-dia. Um presente para os netos ou ajudar osfilhos monetariamente pode ser o motivo da necessidade de um empréstimo. Hoje,informamos quais são os empréstimos para aposentados e quais requisitos elesprecisam aplicar para eles.
Porque pedir um empréstimo para aposentados?
Cresceré uma etapa inevitável de nossa vida, todos envelhecemos e atingimos um períodode nossa vida em que paramos de trabalhar para descansar após uma vida detrabalho. Mas isso não significa que a vida pare e, com ela, a capacidade deapreciar as coisas: netos, família, amigos ou talvez a oportunidade de fazer ocruzeiro que você sempre desejou. Em suma, para poder se dedicar a tudo o quedurante a sua fase de trabalho você não poderia trabalhar.
Épor isso que hoje queremos falar sobre empréstimos para aposentadoria. Para quea falta de financiamento ou poupança não o impeça de aproveitar seu tempo comoaposentado.
Vocênunca sabe o que pode acontecer, mas queremos que você esteja preparado. Sejauma emergência ou uma oportunidade de lazer que você não pode perder, osempréstimos para aposentados são uma opção viável para obter financiamentorápido e obter o que você deseja dentro do prazo.
Paraquem são indicados esses empréstimos?
Osempréstimos para aposentados são indicados para quem, após encerrar a etapa detrabalho, precisa obter financiamento para qualquer tipo de projeto,independentemente da idade ou finalidade do projeto.
Porque pedir um empréstimo sendo aposentado? Como dizemos, qualquer imprevisto podesurgir, e mais levando em conta que é um estágio em que os benefícios não sãomais gerados, nem a renda regular e suficiente chega; portanto, você podeprecisar de dinheiro rápido para cobrir sua emergência.
Maseles sempre serão indicados para as pessoas que podem enfrentar os pagamentos eas prestações de pagamento do empréstimo aos aposentados. No mínimo, você deveter uma renda mínima para poder assumir o comando.
Semdúvida, se há algo que faz a diferença (para melhor ou para pior) ao solicitarum empréstimo, é o status do trabalho e a solvência financeira do solicitante.Nesse sentido, há um grupo de pessoas que combina essas duas circunstâncias demaneira favorável, os aposentados. Mas a realidade é diferente …
NoBrasil, há pouco mais de 5,9 milhões de aposentados e, se pensarmos nessasolvência econômica, é possível pensar que eles já possuem uma renda mensalfixa (de uma quantia diferente) e se tornam “automaticamente” um bom perfil ecandidatos a solicitar financiamento. Verifique quais são os empréstimos maisbaratos de setembro de 2018.
Epara uma certa idade, embora sem dúvida o montante da pensão pública sejadecisivo, pois igualmente determinantes são os rendimentos para qualquercandidato a financiamento.
Os75 anos, idade-chave para solicitar um empréstimo
Aidade do aposentado pode se tornar um problema para a concessão de umempréstimo. Quanto mais antigo, maior o risco de inadimplência, o querepresenta uma barreira para a entidade ao estudar a operação de financiamento.
Asentidades perguntam aos aposentados que não têm mais de 75 anos quando a últimaparcela do empréstimo é atingida. Por esse motivo, é difícil acessar ofinanciamento de longo prazo quando o solicitante atinge 70 ou 71 anos, porexemplo, como o risco de morte é maior, o risco assumido pela entidade aumenta.Para os aposentados que têm 70 anos e solicitam um empréstimo, o prazo doempréstimo, no caso de sua concessão, será de 3 a 5 anos no máximo.
Oque as entidades solicitam?
Paraconceder a operação de financiamento, as entidades geralmente solicitam aintervenção do valor do garante. Este valor aumenta as garantias de pagamento,uma vez que, no caso de o devedor principal não poder assumir os pagamentos oumorrer, o fiador responderá por ele.
Outromecanismo usual e que aumenta as garantias para o solicitante é a contrataçãode um seguro de não pagamento ou de amortização em favor do banco para garantirque o retorno do capital ocorra em caso de acidente ou morte.
Quantoao restante, as entidades solicitam os mesmos requisitos que qualquer outrapessoa para a concessão de qualquer outro empréstimo. Em resumo, a entidadeanalisará a solvência do aposentado, como a de qualquer outro candidato, e paraisso, precisará da documentação usual, a comprovação de renda através dosrecibos de pensão e as últimas declarações do Alugar Pode até haver entidadesque solicitem algumas informações sobre o último emprego que o aposentado teve.
Miniempréstimos, cartões de crédito e hipoteca reversa, outras opções Recomendaçõesgerais ao solicitar empréstimos para aposentados
Éimportante que, ao solicitar um empréstimo, esteja ciente de suaresponsabilidade de pagamento. Se você é idoso, entrar em um centro de risco,como o relatório Veraz, não é positivo e leva a dores de cabeça e preocupaçõesdesnecessárias que podemos evitar, planejando bem nossos pagamentos eanalisando nossa situação financeira antes de solicitar o empréstimo. .
Sevocê precisar do dinheiro, mas não puder devolvê-lo, é melhor não solicitá-lo,pois a consequência será relatada pela Veraz.
Ese você já foi denunciado e precisa de um empréstimo pessoal, lembre-se de queserá mais complicado se você também estiver aposentado. Nesses casos, é maiscomum solicitar uma garantia, como uma casa, propriedade ou outra pessoa.
Solicitarum empréstimo para aposentados é tão simples e rápido quanto solicitar umempréstimo de estudante ou mesmo solicitar um empréstimo hipotecário, fazemostoda a tarefa de pesquisar, comparar e analisar quais entidades oferecem asmelhores condições para o empréstimo que você deseja solicitar. Aconselhamosque você não perca nem um minuto no processo de solicitação de empréstimo,mesmo se estiver aposentado.