A Bíbliacontém mais versículos sobre dinheiro do que sobre o céu e o inferno juntos.Porque Porque Deus nos criou e conhece o papel que o dinheiro desempenha emnossas vidas.

Mas, nos2.350 versículos sobre dinheiro, nenhum deles diz que é proibido emprestar outomar empréstimos. A Bíblia não contém um mandato direto para nunca pedirdinheiro emprestado. No entanto, indica claramente que os empréstimos têmencargos e consequências negativos. As escrituras são claras, embora a dívidaem si não seja pecaminosa, nem é o melhor de Deus para o seu povo. Isso ocorreporque, quando escolhemos emprestar dinheiro, colocamos nossa confiança em umcartão de crédito ou credor, em vez de confiar em Cristo. Como ele diz emProvérbios 22: 7: “Os ricos governam os pobres, e o tomador se tornaescravo do credor”. Os empréstimos podem facilmente e rapidamente setornar um hábito ou ciclo, afastando-nos do Senhor e da liberdade que Eleoferece.

Esses princípios bíblicos sobre empréstimos e dívidas não mudaram, mesmo que a moeda que tomamos emprestado o tenha feito. Cartões de crédito não são ruins, são neutros. Os cartões de crédito são um recurso, uma forma de moeda e, por si só, não podem fazer o bem ou o mal. Mas a maneira como você escolhe usar seu cartão de crédito determina seu impacto positivo ou negativo.

Quando usados​​com sabedoria, os cartões de crédito podem ajudá-lo a obter recompensas ebenefícios. Os cartões de crédito podem, de alguma forma, obter dinheirográtis. Dependendo do cartão, você pode ganhar pontos em dinheiro de volta,milhas de viajante e outros benefícios fazendo compras com seu cartão e pagandointegralmente no final de cada mês. Mas lembre-se: nenhuma recompensa oubenefício vale a pena carregar um saldo no seu cartão de crédito.

Porém, quandousado indevidamente, está vinculado a um ciclo de dívidas, não pode progredire, portanto, desperdiça dinheiro com juros e incorre em mais dívidas paratentar permanecer à tona. Pagar qualquer dívida requer disciplina e sacrifícioque infelizmente muitas pessoas não têm mais.

Durante aúltima década, a dívida geral das famílias nos EUA. UU. aumentou 11%. A famíliamédia tem um saldo de cartão de crédito superior a US $ 16.000. Incluindo todasas dívidas (como hipotecas), a família média deve US $ 135.284. Devido àcrescente aceitação de confiar em dívidas para sobreviver, uma maravilhosaoportunidade se abre para o corpo de Cristo ser visto e gasto de maneiradiferente do que no resto do mundo.

Aqui estão osprincípios bíblicos gerais que você deve ter em mente ao orar sobre o uso doseu cartão de crédito:

EVITE ALIGAÇÃO.

A Bíblia éexplicitamente clara sobre como evitar a fiança (depositar um compromisso emdinheiro, bens ou pagamento parcial por uma grande obrigação). Provérbios 11:15nos diz para não sermos garantidores de outra pessoa: “O garantidor de umestranho será prejudicado; recusar-se a pagar a fiança está vivendo em paz. ”

E Provérbios22: 26-27 nos lembra de mais perigos associados ao endividamento: “Não secomprometa com os outros nem se apague da dívida alheia; porque, se você nãotiver que pagar, eles o levarão para a cama em que você dorme. ”

EVITE UMEQUILÍBRIO.

Se você usarum cartão de crédito para ganhar pontos ou recompensas, pague integralmente nofinal de cada mês. Romanos 13: 8 diz: “Não devemos nada a ninguém, excetoamar um ao outro …” Na verdade, não ajuda a sua pontuação de crédito amanter um equilíbrio todos os meses, e as cobranças de juros tendem a serescandalosas. Certifique-se de pesquisar e encontrar um cartão que tenha umexcelente programa de recompensas. Lembre-se do Salmo 37:21: “O ímpio tomaemprestado e não paga, mas o justo é misericordioso e dá”.

EVITE DÍVIDAA LONGO PRAZO.

Se houvercobranças no cartão de crédito, pare de usá-lo até cancelar todas as cobranças etrabalhe diligentemente para pagá-las o mais rápido possível. Sua hipotecaresidencial deve ser a única dívida de longo prazo que você possui, se houver,e você deve pagá-la o mais rápido possível.

PAGUE O QUEDEVE.

Para os cristãos, a falência não deve ser uma opção. Quando você empresta, está fazendo um voto ou uma promessa de devolver o que empresta. Mesmo que a lei diga que a falência é uma opção aceitável, Deus ainda espera que pagemos todas as nossas dívidas e cumpramos nossas promessas. Eclesiastes 5: 4-5 explica: “Quando você faz um voto a Deus, não demore a cumpri-lo, porque Deus não gosta de tolos. Mantenha seus votos: É melhor não fazer votos do que fazê-los e não cumpri-los. ”Pode levar tempo, muito esforço e muito sacrifício, mas pode pagar suas dívidas e honrar o Senhor ao fazê-lo. Leia a história da viúva em 2 Reis 4 para encontrar incentivo e imagine o poder de seu testemunho depois de trabalhar para pagar suas dívidas!

TENHA UMFUNDO DE ECONOMIA DE EMERGÊNCIA.

Isso pode serum dos princípios mais importantes a seguir quando se trata de alcançar aestabilidade financeira. A maioria dos americanos nem economiza US $ 500.Combine isso com a incrível quantidade de dívida em cada família e nãosurpreende que a dívida com cartão de crédito seja uma epidemia crescente.Provérbios 21:20 diz: “Existem preciosos tesouros e petróleo na morada dossábios, mas o tolo os engole”. Proteja-se de ter que confiar em seuscartões de crédito para pagar uma emergência ou uma despesa inesperada ao ter umaconta poupança saudável. Comece com US $ 1.000 e trabalhe até atingir asdespesas de um ano.

GERIR UMORÇAMENTO.

Isso seaplica àqueles com e sem dívidas. Seguir um orçamento é a melhor maneiraabsoluta de ver para onde seu dinheiro está indo e para que serve. Você podecomeçar aqui.

Se vocêprecisar sair de uma dívida esmagadora com cartão de crédito, entre em contatocom Christian Credit Counselors. Sua equipe altamente treinada de consultoresamigáveis ​​pode ajudá-lo a estabelecer um plano para pagar seus cartões damaneira certa.

Lembre-se deque nem todos devem ter cartão de crédito! Seja honesto consigo mesmo e orepela decisão antes de continuar a usar a sua ou obter uma. É necessária uma boaadministração e disciplina para usá-lo da maneira certa; portanto, salve-se dadívida e da dor se você souber que não vai lidar com isso da maneira certa.

Se vocêprecisar de um plano para quitar sua dívida, comece com a Calculadora dedívidas. Ele mostrará exatamente quanto tempo levará para quitar sua dívida, quantointeresse você pode economizar e uma programação de pagamento a seguir. É fácilde usar, então não espere mais!