Quer conhecer os cartões de crédito do Banco do Brasil?
Continue lendo que separamos uma lista com 10 cartões especialmente para você.

1- Ourocard Nanquim
É um dos cartões de bandeira Ourocard que mais acumulam pontos. Para cada dólar gasto você acumula 2,2 pontos. A anuidade do cartão titular é de 12 vezes de 84,09 reais e dos cartões adicionais é de 42,05 reais. É um cartão de crédito nacional e internacional.

2- Ourocard Visa Infinite

É um cartão destinado a clientes exclusivos. A cada dólar gasto você ganha 2 pontos. Sem contar que você ganha muitos benefícios durante as suas viagens como compensação em emergências médicas, seguro de locação de veículos, assistência médica, de viagens, emergenciais e muito mais. Desconto progressivo de anuidade, podendo chegar até 100%.

3- Ourocard Elo Grafite

Você acumula 1,4 pontos para cada dólar gasto. Anuidade de 12 vezes de 39,34 e os adicionais de 12 vezes de 19,67 reais. Tem direito de participar do Programa Ponto Pra Você.
4-Ourocard Platinum
Bandeira Visa e Mastercard. Não correntistas precisam ter renda mínima de 7000 reais. Para os cartões visa a anuidade é de 6 vezes de 83 reais para o cartão titular e de 6 vezes de 41,50 para os cartões adicionais.

5- Ourocard Elo Mais

Para cada dólar gasto você ganha 1,2 pontos. A anuidade é de 12 vezes de 29,34 para o cartão titular e de 12 vezes de 14,67 para o cartão adicional.

6- Ourocard Mastercard Gold

Possui anuidade de 12 vezes de 32,59 para o cartão titular e de 12 vezes de 16,30 para o cartão adicional. Se você é correntista o seu limite será calculado pela a sua própria agência e se você não é correntista, você deve possuir renda mínima de 2000 reais por mês.

7- Ourocard Elo

É um cartão de crédito do banco do Brasil com anuidade um pouco mais baixa, sendo que o cartão titular paga 12 parcelas de 15,84 reais r os cartões adicionais pagam 12 vezes de 7,92 reais. Participa do programa Ponto Pra Você.

8- Smiles Gold

Anuidade de 12 vezes de 31 reais e acumula pontos que podem ser trocadospor milhas.

9- Ourocard Universitário

Cartão para universitários de 16 a 28 anos, sem anuidade.

10- Ourocard Agronegócio

Temmais agilidade na hora de comprar bens ou produtos agropecuários. Possui bandeira Elo, Visa e Mastercard.

aceitação de cartão de crédito

Para usar o cartão de crédito, é necessário que o cartão também seja aceito pelo comerciante ou pelo caixa eletrônico . Os mais difundidos são o MasterCard com cerca de 35 milhões de pontos de aceitação em todo o mundo e cerca de 2 milhões de caixas eletrônicos em todo o mundo bem como a Visa com cerca de 20 milhões de pontos de aceitação e 1,6 milhão de caixas eletrônicos em todo o mundo.
Os cartões de crédito são aceitos pelas empresas contratantes no Brasil e nos pontos de aceitação em todo o mundo. O país com a maior taxa de aceitação são os Estados Unidos .
Como as diferentes marcas MasterCard, VISA, American Express, Diners Club e JCB têm diferentes modelos de preços, elas são aceitas de forma diferente nos diferentes países.

Tecnologia do cartão de crédito

O cartão de crédito é um dos plásticos (geralmente PVC ) cartão fabricado no tamanho de um cartão de crédito ( ISO 7810 ), mas há exceções, como a American Express Centurion Cartão , a genuína de titânio é que Sberbank por cima Visa , o puro ouro é e cravejado de diamantes e madrepérola , o Dubai First Bank Royale Mastercard , que é fundido em metal e depois cravejado com um diamanteCartão de crédito JP Morgan Chase Palladium Visa da JP Morgan Chase & Co. , que consiste em paládio de metais preciosos ou cartões de crédito Pure + Solid Mastercard , que são da Pure and Solid Ltd., com sede em Londres a pedido , em platina Pt999 pura , ouro de 18 kt ou prata Ag925 .
Os detalhes do cartão estão gravados na frente do cartão de crédito (a chamada gravação ), mas esse não é o caso de alguns cartões pré-pagos e de débito. Somente os cartões em relevo podem ser usados ​​nas chamadas "impressoras", coloquialmente "dispositivos de fofoca ritsch". As impressoras não cobram o cartão imediatamente, mas somente quando os documentos da transação são enviados pelo vendedor à empresa do cartão. Cada cartão possui a assinatura do titular do cartão e geralmente um número de verificação do cartão ( KPN) (no American Express na frente). Possui uma faixa magnética na parte traseira, na qual os dados do cartão são armazenados. E

número do cartão de crédito 

O número do cartão é um número de identificação exclusivo de doze a dezesseis dígitos que pode ser usado em cartões de crédito e outros cartões de tarja magnética . O número contém um dígito de verificação , calculado de acordo com o algoritmo de Luhn .
O número do cartão de crédito identifica exclusivamente o cartão. Esse número de cartão de crédito pode ser atribuído a uma pessoa, por exemplo, no caixa eletrônico, e a pessoa pode confirmar sua própria identidade com o PIN . No contrato de compra habitual com cartão de crédito, esse número exclusivo de cartão de crédito também é usado para identificar o cartão e, portanto, a pessoa que, por sua vez, comprova sua própria identidade por meio de uma assinatura.

Dados do mapa 

Nome do titular do cartão: gravado visivelmente na frente (armazenado adicionalmente na tarja magnética)
  • O nome do titular do cartão está ausente em alguns cartões pré-pagos que são vendidos como cartões-presente.
  • Número do cartão: número de identificação exclusivo com geralmente 16 dígitos (American Express: 15), visível na frente e armazenado eletronicamente na tarja magnética ou no chip.
    • Os seis primeiros dígitos formam o código BIN .
      • Os quatro primeiros dígitos representam a empresa do cartão de crédito.
      • O quinto dígito representa o tipo de cartão de crédito (por exemplo, American Express: azul, verde, ouro, platina).
      • O sexto dígito para saber se é um segundo cartão, cartão de parceiro, cartão de empresa etc.
    • Os 10 dígitos restantes são o número da conta com o último dígito como dígito de verificação (de acordo com o algoritmo de Luhn ).
  • Data de validade: mês e ano, visível na frente (adicionalmente armazenada na tarja magnética ou no chip). O cartão é válido até o último dia deste mês.
  • Dígito de verificação: CVC1 ou CVV1, armazenado apenas na tarja magnética ou no chip, não visível.
  • Assinatura: visível no verso (sem relevo, não armazenada na tarja magnética, mas para ser colocada em um campo designado pelo titular do cartão)
  • Número de verificação do cartão (CVC2 ou CVV2): visível na parte traseira, mas não em relevo nem armazenado eletronicamente na faixa magnética
  • PIN : o PIN não pode ser lido da tarja magnética, mas é sempre comparado on-line com o respectivo emissor do cartão de crédito. O banco emissor geralmente fornece o PIN ao cliente com o cartão de crédito. Para alguns bancos, o PIN deve ser solicitado separadamente do banco. Para dinheiro retirar de um caixa eletrônico, o PIN é necessária. A entrada de PIN também pode ser solicitada nos terminais de pagamento em lojas, especialmente no exterior.

Pagar 

  • Uso do cartão de crédito, transferência manual de dados do cartão pelo vendedor
  • MOTO (ordem de correio, ordem telefônica): Transmissão dos dados inseridos pelo portador do cartão via Internet, carta, fax ou telefone (isso geralmente requer o número de verificação do cartão para identificação).
  • Leitura eletrônica ao usar o cartão de crédito, apresentando o cartão ao titular da tarja magnética , chip de memória ou sem contato com um cartão chip de acordo com a ISO / IEC 14443
  • Solicitação de vendas no terminal POS do varejista
  • Pedido de autorização - roteamento via operador de rede, processador adquirente e rotinas de verificação Visa / MasterCard nos sistemas técnicos do processador emissor
  • Entrada de PIN, se necessário
  • Resposta de autorização (positiva)
  • Uso de um dispositivo mecânico (impressora) para transferir a gravação para o papel
  • Assinatura do comprador (não é necessário se o PIN for inserido anteriormente)
  • Contrato de compra e entrega, entrega das mercadorias

Alterar 

  • É possível trocar dinheiro em grupos individuais fechados de cartões. Isso significa que dois portadores de cartão não precisam fazer o desvio através de uma transferência de dinheiro convencional em um sistema de cartão fechado para liquidar responsabilidades mútuas. Isso economiza tempo e custos, o que z. B. pode surgir ao efetuar um pagamento para uma conta estrangeira.

Aceitar

É possível aceitar dinheiro diretamente no cartão. A característica decisiva é a velocidade da transferência, que permite disponibilidade rápida em tempo real no cartão e, portanto, a possibilidade de pagamento por caixa eletrônico. Torna-se interessante quando se trata de transações estrangeiras e instruções de pagamento de produtos e serviços na direção oposta, por exemplo, pagamento de ganhos ou reembolso de dinheiro por reclamações, etc. Essa também é a razão pela qual um titular de cartão agora pode dispor de seu dinheiro mais rapidamente em todo o mundo, já que a maneira de dinheiro entre o devedor e o titular do cartão não é mais via desvio do banco. Isso também impede reservas incorretas e atrasos de qualquer tipo, uma vez que a transação ocorre dentro do sistema de cartão fechado e nenhuma informação adicional é necessária. Normalmente, os cartões de crédito só podem ser recarregados por transferência bancária.

Retirar 

Os pagamentos em dinheiro usando cartões de crédito geralmente são feitos exclusivamente em caixas eletrônicos ou na caixa registradora de instituições financeiras. Na América, dificilmente é comum que parte do crédito seja pago em um ponto de aceitação comercial (varejista, restaurante etc.) em conexão com uma fatura a ser paga. Isso é diferente na Austrália, por exemplo. Aqui é comum obter um saque no supermercado. As redes de supermercados individuais no Brasil ocasionalmente anunciam que o comprador pode "arredondar" o preço da compra e ter a diferença paga em dinheiro; no entanto, essa oferta geralmente é limitada a determinados cartões de crédito.

Carregamento 

Existem várias maneiras de carregar cartões de crédito pré-pagos. O editor determina que tipo de cartão é possível.
  • O carregamento através dos chamados terminais de carregamento no OCP (ponto de carregamento on-line) ou no PDV (ponto de venda) ocorre em tempo real. Os terminais de recarga de PDV com recarga ad-hoc já encontram, por exemplo, B. ao carregar cartões de telefone celular pré-pagos com cartão de crédito em postos de gasolina ou diretamente na Internet. No entanto, o carregamento em tempo real nos chamados OCPs com opções de pagamento à vista é interessante. Os portadores de cartões pré-pagos podem usar OCPs em todo o mundo em muitos lugares, como B. Cibercafés, lojas de apostas ou em excelentes pontos de atendimento, que oferecem um horário de funcionamento mais longo, carregam seu cartão pré-pago em dinheiro mediante taxa.
  • Carregue via SMS.
  • Recarga através de provedores de serviços de pagamento pela Internet, como B. PayPal , Giropay ou Sofortüberweisung .
  • Ateste com dinheiro no balcão do banco ( boleto ) ou por transferência para a conta do cartão de crédito.

Bloqueio de cartão 

O escritório emissor informa quais números de telefone devem ser usados ​​para bloquear (se o cartão for perdido). Dependendo do tipo de cartão ou agência emissora, números de telefone adicionais estão disponíveis no Brasil. Alternativamente, na maioria dos casos, o bloqueio do cartão pode ser realizado por meio da chamada de emergência de bloqueio nacional.
Hoje, o bloqueio de cartões também pode ser realizado por você mesmo, por exemplo, por meio de um aplicativo móvel ou no banco eletrônico .

Compradores / titular do cartão

Muitos bancos emitem cartões de crédito para seus clientes gratuitamente. Alguns exigem uma certa quantidade de vendas no cartão de crédito, para que seja gratuito para o cliente. Outros cobram uma taxa anual. Existe também a possibilidade de comprar os chamados cartões de motivos, que custam entre 10 e 15 reais a mais.
Embora o uso doméstico (ou na zona do real) seja geralmente gratuito (ou até recompensado com prêmios), o uso em áreas de moeda estrangeira pode incorrer em taxas adicionais. Muitas vezes, as taxas são cobradas por desembolsos em dinheiro, especialmente se forem feitos em instituições estrangeiras ou no exterior. Por exemplo, a abreviatura AEE para cobranças de serviços estrangeiros , por exemplo, B. VISTO usado.
Os cartões de crédito são emitidos ao titular do cartão por um banco (MasterCard, Visa, JCB ) ou por um instituto de cartão de crédito (American Express, Discover , Diners Club ). Um pré-requisito para receber um cartão de crédito é credibilidade suficiente , que geralmente precisa ser comprovada na forma de pagamentos regulares. Destes foram cartões pré-pagos uma exceção - para eles não há nenhuma classificação de crédito positivo é necessária.