Para facilitar a sua vida nós preparamos um resumo dos principais cartões de crédito do Banco Santander.
1 - Cartão de Crédito Santander Free
Se você gastar pelo menos 100 reais por mês nesse cartão você tem direito a não pagar anuidade.  Ao efetuar compras você acumula pontos que você pode trocar por serviços ou produtos. Além disso, dependendo do dia de compra você pode pagar as suas compra sem até 40 dias. Consegue inúmeros descontos nas lojas com são parceiras com o banco. Tem bandeira Mastercard e pode ser usando tanto em compras no Brasil, como no exterior.

2- Smiles Santander Gold

Ideal para acumular milhas pois a cada dólar que você gastar, você pode trocar por 1,5 milha ou se não no clube Smiles você pode trocar cada dólar gasto por 2,75 milhas. A anuidade desse cartão é de 4 vezes de 88,50 reais. Para ter esse cartão tem que ter renda mínima de aproximadamente 1500 reais.

3- Santander 1|2|3 Gold

Você tem direito até 5 cartões adicionais. A anuidade sai em 12 vezes de 35,50 e consegue pontos múltiplos a cada dólar gasto. Para ter esse cartão precisa ter renda mínima de 4000 reais.
4- Santander Play
Anuidade de 12 vezes de 21 reais. Participa do programa esfera, não possui renda mínima exigida e tudo pode ser resolvido pelo App Way.

5 - Santander / AAdvantage® Gold

Anuidade de 12 vezes de 31,50. Precisa ter uma renda mínima de 1500 reais. Ganha um ponto a cada 1 real gasto e em compras com moedas do exterior (por exemplo: dólar, euro) você acumula milhas extras.

6- Santander Elite Premium

Você tem direito a descontos no Santander Esfera. Pode ter até 5 cartões adicionais. Precisa ter renda mínima de 7000 reais. A anuidade é de 12 vezes de 46,50.
7 - Santander Light
Anuidade de 12 vezes de 30 reais. Renda mínima de um salário mínimo. Só pode ter esse cartão quem é correntista do banco. Tudo é resolvido pelo App do banco.

8 - Shell Internacional

Anuidade de 12 vezes de 17,25 reais. Nos três primeiros meses você não paga anuidade e tem direito até 3 cartões adicionais.

cartão de crédito

Um cartão de crédito (na segunda metade do século 20, resultando tradução de empréstimo do Inglês cartão de crédito ) é um cartão para pagamento de bens e serviços. A maioria dos cartões de crédito pode ser usada em todo o mundo, tanto no cotidiano real dos negócios quanto na vida privada, bem como nas transações com dinheiro online. No caso de Mastercard ou Visa, ele é emitido por bancos em cooperação com as organizações de cartões de crédito ou - no caso de Diners e American Express - diretamente da empresa de cartões.  O nome do cartão de crédito surgiu do fato de que os cartões de crédito muitas vezes o titular do cartão um crédito concessão.
36% dos alemães têm cartão de crédito, com uma tendência lentamente crescente.

O primeiro crédito 

O primeiro crédito Editar Editar fonte ]

Mencionado o termo cartão de crédito pela primeira vez em 1888 na ficção científica -novel Olhando para trás a partir do ano 2000 para o ano de 1887 por Edward Bellamy .
A ideia do cartão de crédito vem originalmente dos Estados Unidos, onde os cartões de crédito existem desde 1894. Os primeiros foram emitidos por hotéis para bons hóspedes. Na década de 1920, as empresas de óleo mineral e as lojas de departamento se seguiram, e outros setores, como redes de restaurantes e companhias aéreas, só começaram a fazê-lo depois de 1945. Esses cartões de crédito do cliente - hoje em dia cartões de crédito especiais (cartões de crédito proprietários) - possibilitam a compra de crédito, o desempenho agora / o pagamento posteriormente, somente da empresa que os emitiu. Você deve facilitar o pagamento e fortalecer a lealdade à marca ou à empresa.
Os cartões de crédito reais - Cartões de Crédito para Uso Geral - chegaram um pouco mais tarde, novamente nos Estados Unidos. Eles são emitidos para consumidores com a devida credibilidade e não só podem ser usados ​​para pagamento em uma empresa, mas também para todos aqueles que concluíram um contrato de aceitação para o respectivo cartão de crédito. O primeiro cartão de crédito universal desse tipo foi o Diners Club , fundado em fevereiro de 1950 na forma de um clube. Deveria - como o nome sugere - inicialmente apenas dos membros do clube - amigos e conhecidos dos dois fundadores Frank McNamara e Ralph Schneider  - em cerca de duas dúzias [2]restaurantes de Nova York selecionados podem ser usados ​​para refeições a crédito. [3] Mas logo a definição restrita de grupos-alvo, bem como as fronteiras da indústria e do país, foram superadas. O próximo cartão de crédito universal, em agosto de 1951, foi o do Franklin National Bank, do Rockville Center, em Long Island, no Estado de Nova York. O objetivo principal aqui era impulsionar os negócios de crédito ao consumidor e administrá-los com mais facilidade.

O desenvolvimento posterior 

Desde a emissão desses cartões de crédito, foi feita uma distinção entre cartões de crédito para viagens e entretenimento iniciados pelo Diners Club e cartões de crédito bancário do Franklin National Bank.

Viagem- e entretenimento, cartões de crédito, cartões corporativos

A idéia básica de cartões de crédito para viagens e entretenimento e cartões de crédito corporativos é voltada principalmente para as necessidades de viajantes comerciais e particulares frequentes. Você deve permitir que eles façam pagamentos sem dinheiro em todo o mundo, especialmente no setor de viagens - em hotéis, restaurantes, empresas de aluguel de carros e companhias aéreas. A expansão internacional das empresas contratantes era, portanto, típica para esse tipo de cartão. Uma taxa anual (relativamente alta) é cobrada pelos cartões de crédito para viagens e entretenimento. O pagamento da fatura mensal geralmente é feito imediatamente após o recebimento.
O Diners Club permaneceu sozinho neste campo por anos e, portanto, conseguiu expandir-se rapidamente sem concorrência. Inicialmente, essa expansão foi direcionada apenas aos EUA, mas logo foi estendida a outros países. Isso foi feito pelos franqueados , que geralmente emitem cartões e ganham contratados. O Great Britain Diners Club foi fundado em 1952, o que fez do Diners Club o primeiro cartão de crédito internacional. 1954 seguiu Diners Clubs na França e Espanha, 1955 no México, 1956 na Suíça, Alemanha, Austrália e Brasil, 1957 no Benelux e 1958 na Itália. Hoje, o Diners Club está representado em quase todos os países do mundo.
Em 1º de outubro de 1958, o American Express Card foi adicionado ao cartão Diners Club como o segundo cartão de crédito para viagens e entretenimento de clientes abastados . American Express era antes do início do mundial de negócios de cartão de crédito como cheques de viagem emissor de e como um agente de viagensconhecido. Um dos motivos para a entrada no negócio de cartões de crédito foi a temida concorrência do cheque de viagem da American Express: as perdas nas vendas do cheque de viagem devem ser compensadas pelos ganhos de vendas no cartão de crédito e, se possível, supercompensadas. Graças à preparação profissional, ao alto nível de conscientização e à preparação do mercado pelo Diners Club nos anos anteriores, a American Express teve muito sucesso no negócio de cartões de crédito em pouco tempo. Após três meses de negócios, já havia cerca de 32.000 empresas contratadas e cerca de 475.000 cartões no final de 1958. Desde o início, a American Express atuou internacionalmente na emissão de cartões e na aquisição de parceiros de contrato. O Diners Club logo foi ultrapassado em termos de cartão, parceiro de contrato e números de vendas.

Banco cartão de crédito

A idéia básica dos cartões de crédito bancário é voltada principalmente para o negócio de crédito ao consumidor . Esses cartões de crédito geralmente recebem crédito rotativo , o banco emissor calcula os juros do empréstimo pelo valor que não foi coberto dentro de um período especificado. As empresas contratantes estavam inicialmente apenas na área de captação local ou regional do banco emissor.
O Franklin National Bank do Rockville Center não ficou sozinho com o cartão de crédito bancário por muito tempo. Muitos bancos seguiram o cenário bancário, que era então mais fragmentado do que é hoje. Em 1958, o Bank of America juntou - se ao BankAmericard e, em 1959, o Chase Manhattan Bank com o cartão de débito bancário. Em 1968, todos os décimos bancos americanos tinham um programa de cartão de crédito, mas a área de aceitação limitada era insatisfatória. Uma extensão da validade dos cartões de crédito bancário foi alcançada com vários acordos de intercâmbio - inicialmente nacionais, depois internacionais - a partir dos quais a organização MasterCard e Visa finalmente se desenvolveu.
Após o envio em massa de cartões de crédito por correio nos Estados Unidos, sem verificar a credibilidade dos destinatários, minou a confiabilidade das transações de pagamento sem dinheiro, o governo introduziu várias leis entre 1968 e 1974, que incluíam o crescimento excessivo, principalmente os muitos casos de fraude deve conter. [4] A função central estavam fazendo a Verdade em Lending Act (1968) e o Fair Credit Reporting Act (1970) a; Ambos os regulamentos obrigavam os bancos a serem mais transparentes ao emitir e manipular cartões de crédito.
O MasterCard é um dos dois principais cartões de crédito bancário iniciado em 1966, quando várias associações regionais de cartões de crédito dos EUA se fundiram para formar a Interbank Card Association. Como resultado, um grande número de bancos de todo o país aderiu. Mas a rápida internacionalização também se seguiu. Já em 1968, um acordo de cooperação com o Eurocard International, uma empresa de bancos europeus, garantia a emissão e aceitação de cartões na Europa. Em 1981, a empresa foi renomeada como MasterCard International. O sistema de cartão de crédito agora está representado em todos os continentes - na Europa, com base em um acordo de aliança da Europay International, a organização sucessora do Eurocard International.
O cartão de crédito Visa teve origem no BankAmericard, que foi emitido pela primeira vez pelo Bank of America em 1958. A partir de 1966, esses contratos de licença foram concedidos a outros bancos nos Estados Unidos e em outros países. No mesmo ano, o Barclays foi o primeiro banco europeu a emitir um cartão de crédito com o Barclaycard . No mesmo ano, o pagamento via Barclaycard foi estabelecido em cerca de 30.000 pontos de contato.
Em 1970, o cartão de crédito Visa tornou-se nacional e em 1974 internacional Ibanco, com todos os bancos membros representados. Em 1977, a Ibanco adotou o nome Visa para todos os cartões e atividades.
A MasterCard International e a Visa International não são mais organizações puramente bancárias de cartões de crédito, mas também são ativas com cartões de débito (Maestro / MasterMoney / MasterCard Electronic ou Interlink / VisaCheck / Visa Electron / Plus / V PAY) e caixas eletrônicos (Cirrus / Plus).
O cartão JCB foi adicionado às organizações de cartões de crédito com reivindicações globais relativamente atrasadas. Em 1981, essa organização de cartões de crédito, que até então só atuava no Japão, decidiu operar internacionalmente com mais de 4 milhões de cartões de crédito e mais de 300.000 parceiros contratuais. Em 1982, a JCB começou a expandir gradualmente a rede de parceiros contratuais fora do Japão. Os primeiros contratados foram adquiridos em Cingapura, Hong Kong, Taiwan e Havaí, seguindo os turistas japoneses. Depois disso, foram criadas atividades de emissão de cartões - em alguns casos com bancos parceiros - onde vivem muitos japoneses, principalmente nos países. Hoje, a JCB está representada em todo o mundo, mas na maioria dos países apenas com esses parceiros contratantes, onde os clientes japoneses fazem pagamentos com relativa frequência.

Aproximação 

No que diz respeito às diferenças anteriormente grandes entre cartões de crédito para viagens e entretenimento e cartões de crédito bancário, elas se achataram com o tempo e a distinção se tornou quase obsoleta. Todos os cartões de crédito universais - como mostrado - agora estão representados em todo o mundo e trazem cartões de crédito com crédito rotativo ao mercado para as necessidades dos clientes.
Desde o início, houve intensa concorrência entre cartões de crédito no mercado para portadores de cartão e parceiros contratuais. Como resultado, todos os cartões de crédito logo tiveram que se internacionalizar; caso contrário, eles teriam uma desvantagem competitiva em comparação à concorrência. No entanto, como os cartões de crédito que podem ser usados ​​internacionalmente caíram no mercado devido ao turismo crescente e à crescente globalização da economia, todas as organizações de cartões de crédito conseguiram se estabelecer e expandir mais ou menos rapidamente.
A competição não era apenas entre as organizações de cartões de crédito, mas cada vez mais entre as instituições financeiras individuais que desejavam vincular seus clientes com cartões de crédito.
Tudo isso resultou no número de cartões de crédito que podem ser usados ​​internacionalmente crescendo rapidamente. Embora houvesse apenas 1,2 milhão de cartões de crédito internacionais em circulação em 1958, o limite de 100 milhões foi excedido em 1975, o limite de 500 milhões em 1991, o limite de 1 bilhão em 1997 e o limite de 2 bilhões em 2004.
Embora os cartões de crédito de T&E tenham aparecido pela primeira vez no mercado internacional, estavam em menor número no início da natureza internacional dos cartões de crédito bancário. Desde então, a diferença entre os dois tipos de cartões aumentou tanto em termos absolutos quanto em porcentagem.
Com uma política de licença e franquia, as duas organizações de cartão de crédito MasterCard e Visa rapidamente ganharam aceitação nos Estados Unidos e, a partir de 1968, começaram no Canadá, México e Europa nos outros continentes. Hoje, quase todas as instituições financeiras ativas no banco de varejo emitem cartões de crédito de um dos dois ou cartões de crédito de ambas as organizações, de acordo com sua estratégia.
Paralelamente à concorrência de emissão, ocorre a concorrência de instituições financeiras emissoras de cartões, a concorrência de aquisição no negócio de cartões de crédito, a concorrência de instituições financeiras de compensação de partes contratantes. Embora não seja tão tempestuoso quanto o desenvolvimento do número de cartões, o número de partes contratantes aumentou continuamente. Em 1958, havia apenas 40.000 parceiros contratuais que aceitavam cartões American Express e / ou Diners Club; em 2003, havia mais de 22 milhões, cartões MasterCard e Visa, cerca de 9 milhões, American Express. , Cartões Diners Club e JCB e cerca de 4 milhões que aceitaram cartões Discover.