Cada vez mais os brasileiros utilizam o cartão de crédito regularmente. Mas nem sempre as condições oferecidas pelos bancos são as melhores.
Por isso reunimos algumas dicas para que você possa economizar mais no seu dia a dia.

Cartão de crédito sem anuidade


Uma das primeiras dicas é escolher um cartão com anuidade mais baixa ou até mesmo queles que não oferecem anuidade.
Pensando em atrair mais clientes, muitas empresas aderiram a possibilidade de oferecer cartões de crédito sem anuidade para os seus clientes.
Os cartões de crédito sem anuidade mais conhecidos são:
  • Nubank
  • Inter
  • Digio
  • Credicard Zero
  • Hipercard
Há aqueles também que oferecem a possibilidade de você se isentar da anuidade caso você atinja um valor mínimo de compra mensal:
  • Ourocard Fácil
  • Santander Free
  • Cartões Itaucard

Cartões de crédito com menores taxas

Outra maneira de economizar na hora de usar o cartão de crédito é escolher cartões com as menores taxas.
Abaixo preparamos uma lista para você comparar os juros ao ano (a.a):
  • Inter (versão Gold, Platinum ou Black): 79,59% a.a;
  • Itaucard Black (Mastercard):92,60%a.a;
  • Itaucard Multiplus Infinite (Visa): 92,59% a.a;
  • Ourocard Black (Mastercard): 105,59% a.a;
  • Ourocard Infinite (Visa): 105,59% a.a;
  • Citi Black: 136,32 a.a;

Melhor forma de economizar como cartão de crédito

A melhor forma de economizar utilizando o cartão de crédito é pagar o total da sua fatura em dia. Só assim você não entra no juros rotativos apresentados na lista anterior.

Moeda de armadilha de custo: pague com seu cartão de crédito no exterior na moeda local

ode haver uma armadilha de custos relativamente conhecida se você quiser usar seu cartão de crédito no exterior para acessar dinheiro. Basicamente, isso afeta quase todos os países fora da área do real, nos quais você tem uma moeda diferente. Em quase todos os caixas eletrônicos, você será perguntado se deseja que a retirada seja feita em real ou na moeda local.
Se você optar pelo faturamento em reais, taxas de câmbio muito caras serão usadas. Isso pode significar que você precisa pagar entre 10 e 90 reais a mais por saque do que se optar pela opção "Faturamento na moeda local". Nesse caso, uma taxa de câmbio muito mais barata seria normalmente usada para a conversão em reais.
Dica: Quaisquer taxas adicionais de cartão de crédito incorridas no exterior são uma questão importante, portanto, verifique novamente antes de sair para descobrir como o seu cartão de crédito se comporta nesse sentido. Ao fazer saques no exterior, verifique se - se o dinheiro é sacado em moeda estrangeira - você seleciona a liquidação ou o pagamento com cartão de crédito no exterior na moeda local.

O que devo fazer se meu cartão de crédito for roubado ou perdido no exterior?

É um cenário de horror para inúmeros turistas e viajantes de negócios se o seu próprio cartão de crédito for perdido ou roubado no exterior. Nesse caso, é importante que você reaja o mais rápido possível. O primeiro passo deve ser o bloqueio do seu cartão de crédito perdido ou roubado. Isso pode ser feito em todo o mundo em 116-116.
Se você estiver ligando do exterior, precisará colocar o código de área do Brasil  antes desse número. Como regra, você também pode ligar diretamente para o seu banco, onde sua conta atual é mantida, à qual o cartão de crédito está vinculado.
Relatórios imediatos são importantes, porque você normalmente é responsável por até 150 reais pelos danos causados ​​até o cartão de crédito ser bloqueado. Se o seu cartão de crédito estiver bloqueado no exterior, é claro que você não poderá mais usá-lo.
No entanto, a maioria dos bancos e empresas de cartão de crédito oferece o envio de um novo cartão de crédito no exterior - gratuitamente ou com taxas baixas. A chegada gratuita do novo cartão de crédito ao exterior depende das condições do emissor do cartão de crédito.

Aumente a segurança ao usar seu cartão de crédito no exterior

Muitas pessoas no exterior se preocupam com roubo ou fraude relacionada a cartões de crédito. Você pode se sentir um pouco mais seguro se, por exemplo, concordar temporariamente com o seu banco limites mais baixos especificamente para a viagem ao exterior. Por exemplo, você pode especificar que o limite diário do cartão de crédito seja reduzido para 300 reais. Nesse caso, em caso de manipulação ou após roubo, não seria possível usar seu cartão de crédito por mais de 300 reais por dia.
Muitas pessoas no exterior se preocupam com roubo ou fraude relacionada a cartões de crédito. Você pode se sentir um pouco mais seguro se, por exemplo, concordar temporariamente com o seu banco limites mais baixos especificamente para a viagem ao exterior. Por exemplo, você pode especificar que o limite diário do cartão de crédito seja reduzido para 300 reais. Nesse caso, em caso de manipulação ou após roubo, não seria possível usar seu cartão de crédito por mais de 300 reais por dia..
Além de reduzir o limite de crédito ou diário, há outras maneiras de aumentar a segurança do uso do cartão de crédito no exterior, a saber:
  1. Digite apenas o número oculto
  2. Não deixe o cartão fora de vista (por exemplo, ao pagar em um restaurante)
  3. Leve o segundo cartão com você e mantenha-o separado do primeiro cartão
  4. use somente caixas eletrônicos localizados diretamente nos bancos ou nos bancos
  5. Pague com cartão de crédito apenas em países relativamente seguros

Ative ou solicite seu cartão de crédito no exterior

Os cartões de crédito nem sempre são ativados automaticamente para uso no exterior, mesmo que esse seja o padrão atualmente. Talvez você tenha expressado seu desejo há algum tempo, depois de solicitar o cartão de crédito, para que o cartão seja bloqueado no exterior. Se você estiver viajando para outro país agora, é claro que deverá remover esse bloco.
Portanto, pode ser necessário que o banco tenha que ativar seu cartão de crédito no exterior. Você também pode querer ter um novo cartão de crédito que possa ser usado no exterior. Obviamente, isso não é mais um problema hoje em dia, porque é possível solicitar um cartão de crédito on-line no exterior de quase todos os bancos e emissores de cartão de crédito.
Ative o cartão de crédito para o país estrangeiro também para a conta conjunta
Cônjuges e parceiros de vida também podem solicitar um cartão de crédito para a conta conjunta. Decida com antecedência se você tem acesso igual à conta ou se pode apenas decidir sobre o crédito juntos.
Se você decidir a conta juntos e seu parceiro não puder fazê-lo, poderá ter uma procuração emitida para solicitar um cartão de crédito no exterior. Lembre-se de que você não irá muito longe com a procuração de seu parceiro para o cartão de crédito no exterior - nenhum lojista a aceitará e permitirá que você pague com um suposto cartão de terceiros.

Como encontro a melhor oferta no exterior antes de praticar meu teste de cartão de crédito?

Antes que algo dê errado em um teste prático de cartão de crédito no exterior e você fique sem dinheiro, os relatórios antecipadamente ajudam a encontrar o melhor cartão para uso no exterior. O cartão de crédito geralmente possui vários focos, por um lado, os custos e, por outro lado, os serviços.
Se você observar o cartão de crédito de um país estrangeiro em comparação com outros fornecedores, existem diferenças, principalmente no que diz respeito à taxa de transação estrangeira ou às taxas incorridas pelos pagamentos sem dinheiro no exterior.

Comparação de diferentes fornecedores de cartões de crédito para países estrangeiros

A taxa anual de um cartão de crédito no exterior é barata, enquanto o outro cartão de crédito pode incorrer em custos significativamente mais altos. O terceiro banco pode oferecer o cartão gratuitamente e seduzi-lo na armadilha do cartão de crédito com altas taxas adicionais.
Muitas vezes, você pode descobrir qual é o melhor cartão de crédito no exterior através de testes, por exemplo, se estes são realizados pelo Stiftung Warentest ou Finanztest. Como alternativa ou além disso, você também pode descobrir mais em FTD.de, porque também encontrará informações interessantes sobre as ofertas de cartão de crédito em sites.

Uso do cartão de crédito na indústria de viagens: lados claros e escuros

Devido ao crescente uso da Internet (móvel), a tendência para o faturamento digital e a rede de canais de vendas continua a crescer. Os cartões de crédito, em particular, são um meio popular de pagamento para transações em dinheiro nos negócios e na vida privada. Existem cerca de 25 milhões em circulação somente no Brasil, e o spread internacional de cartões de crédito é consideravelmente maior, sendo os cartões Visa e Mastercard os mais difundidos no mundo. Com o American Express e o Diners Club, eles compartilham quase todo o mercado brasileiro de cartões de crédito. Eles são particularmente populares em viagens de negócios, pois não apenas oferecem vantagens de alta liquidez que tornam desnecessárias grandes quantias de dinheiro, mas também simplificam a contabilidade de despesas de viagem.
Desde o final do ano passado, um novo regulamento da UE exigia uma distinção clara entre cartões de crédito para uso comercial e privado. Os funcionários que possuem um cartão de crédito da empresa não podem mais usar suas contas particulares para contabilizar suas despesas. No futuro, os cartões corporativos explícitos precisarão acessar a conta da empresa diretamente. Como resultado, a prática comum a muitas empresas de que os viajantes gastam suas despesas inicialmente em suas contas particulares e que os valores pré-pagos são transferidos de volta depois que a empresa envia seu relatório de despesas de viagem.
À medida que os consumidores se acostumam cada vez mais ao ambiente digital, a demanda por soluções de pagamento seguras também está aumentando. Apesar da grande oferta de cartões de crédito no setor de viagens, muitos prédios de apartamentos ainda não entraram na era digital. Uma análise de nosso banco de dados mostrou que a transferência clássica é a solução de pagamento oferecida com mais frequência para 95% dos provedores. 83% oferecem a opção de pagamento com Amex, Visa ou Mastercard. Pagamentos com Diners são oferecidos apenas por 40% das casas para reservas de apartamentos com serviço; JCB e pagamento com cartão de viagem de negócios AirPlus de apenas 15%.
Como nossos clientes desejam que as agências de viagens on-line ofereçam uma ampla variedade de métodos de pagamento para apartamentos e garantam que os processos de pagamento funcionem sem problemas, procuramos a solução ideal para atender a essas necessidades. A questão da segurança dos dados desempenha um papel importante aqui, precisamente porque o roubo e o uso indevido dos dados do cartão de crédito são particularmente temidos ao usar meios de pagamento eletrônicos. Lacunas de segurança no armazenamento ou no encaminhamento de dados danificam não apenas o cliente pagador, mas também a confiança no provedor e no agente de viagens.
Para proteger dados confidenciais de cartão de crédito, o Padrão de Segurança de Dados do Setor de Cartões de Pagamento (PCI Standard) foi desenvolvido pelos principais fornecedores de cartão de crédito e inclui regras vinculativas para o tratamento de dados. Esses regulamentos são direcionados a todos os comerciantes, prestadores de serviços de pagamento e adquirentes que processam, salvam ou encaminham dados de cartão de crédito. Os clientes corporativos, em particular, agora precisam cumprir os mais altos padrões internacionais de segurança ao lidar com dados de cartão de crédito. O Acomodeo atende a esse requisito com a certificação PCI e os provedores de serviços de pagamento correspondentes.
Quando nossa empresa enfrentou o desafio de implementar tecnicamente os métodos de pagamento solicitados pelos clientes corporativos e implementá-los de acordo com os mais altos padrões de segurança, decidimos, além de um processador de pagamento clássico, tokenizar todo o sistema de pagamento para garantir a máxima segurança. Podemos fazer isso com a ajuda do provedor de serviços suíço Datatrans. O Datatrans serve como uma interface entre nosso software e os provedores de pagamento, fornecedores e clientes individuais. Com essa infraestrutura, permitimos que nossos clientes e residências usem qualquer combinação de soluções de pagamento de maneira flexível. A transferência de dados de pagamento para o z. Por exemplo, agora podemos cobrir completamente o cartão de crédito depositado como garantia.
Assim, cumprimos nossa responsabilidade de fornecer aos nossos clientes uma solução rápida e fácil de usar, além de uma ampla variedade de opções de pagamento com os mais altos padrões de segurança.