Como as compras do crediário vem sendo reduzidas com o passar dos anos, a Magazine Luiza está cada vez mais oferendo aos seus clientes para fazer o cartão de crédito da loja.
Quer saber como conseguir fazer o seu cartão de crédito do Magazine Luiza? Então é só continuar lendo os artigo.

Como fazer o Cartão de crédito do Magazine Luiza


O cartão de crédito do Magazine Luiza pode ser feito por meio do site da empresa. Basta acessar o site principal da empresa, acessar a aba "luizacred", depois clicar em "solicitar cartão". Você deve preencher corretamente a proposta com os dados solicitados. Para facilitar essa etapa tenha em mãos os seus documentos. A análise da sua proposta demora até 30 dias para ser avaliada. Você consegue pedir até 2 cartões adicionais.

Quem pode fazer o cartão de crédito do Magazine Luiza

Este é um cartão que pode ser solicitado tanto por trabalhadores formais, ou seja com carteira assinada, como por trabalhadores autônomos.
Precisa morar no Brasil e ser aprovado na análise de crédito do Banco Itaú e do Magazine Luiza.
Não pode estar devendo o Magazine Luiza ou o Itaú ( e suas afiliadas).

Vantagens do Cartão Magazine Luiza

  • Tem direito ao Programa que concede até 10% de descontos nas compras da loja.
  • Consegue parcelar as suas compras em até 12 vezes.
  • Possui bandeira Mastercard que aceita em milhões de estabelecimento e ainda por cima pode participar do programa de pontos do Mastercard Surpreenda. Acada compra você ganha 1 ponto para ser trocado por serviços ou produtos de empresas parceiras.
  • Consegue pagar as suas compras em até 40 dias.
  • App responsivo e fácil de usar para emitir faturas, consultar limites e vários outros serviços.
  • Tem direito a até 3 cartões adicionais.
  • Não precisa ser correntista do banco Itaú.
  • Não precisa ter carteira assinada
  • Consegue parcelar a sua fatura
  • Alta segurança

Dicas para usar cartões de crédito no exterior

No exterior, é muito mais fácil usar um cartão de crédito como meio de pagamento, desde que você tenha o cartão certo. Aqui você pode descobrir o que procurar.
Embora a zona do real sozinha facilite muitas coisas porque o real é usado como meio de pagamento, os cartões de crédito tornam as viagens ainda mais relaxadas. Eles facilitam o pagamento dos turistas e, muitas vezes, não incorrem em custos ao sacar dinheiro.
Ao usar o cartão de crédito no exterior, duas perguntas são particularmente importantes:
1. Quais são as taxas para pagamento em moeda estrangeira?
2. Quanto custa retirar dinheiro da máquina?
A maioria das instituições financeiras da zona do real não cobra uma taxa pelo uso do cartão. É diferente no resto do mundo. Na maioria dos casos, as taxas são pagas, cujo valor depende do volume de negócios realizado.
No entanto, também existem cartões de crédito que não cobram uma taxa em moeda estrangeira. Em seguida, o uso do cartão e os saques em dinheiro são gratuitos em todo o mundo. A única desvantagem deste cartão Visa é que o cartão é oferecido apenas em conexão com uma conta corrente.
Se você não quiser ficar sem um pedestal móvel no exterior, preste atenção a um seguro de carro alugado totalmente abrangente. Existem vários cartões de crédito que oferecem essa proteção como um extra. O único requisito: o cliente deve pagar pelo carro alugado com cartão de crédito. No entanto, isso não é um problema, porque no exterior o pagamento do carro alugado geralmente deve ser feito com cartão de crédito.
Dicas valiosas de cartão de crédito para viajantes
Em princípio, viajantes e turistas devem observar o seguinte ao usar seu cartão de crédito:
• Quem viaja deve informar seu banco. Então não pode acontecer que o banco bloqueie arbitrariamente o cartão de crédito porque suspeita de uso indevido.
• O limite do cartão deve ser observado. Cada cartão de crédito pode ser usado apenas até um determinado limite. A linha de crédito que é perfeitamente adequada na vida cotidiana pode ser muito baixa nas férias. A linha de crédito geralmente pode ser aumentada a curto prazo, mediante solicitação. Não é o limite diário ou semanal.
• Se possível, não use apenas um cartão de crédito. Então, você estará seguro se um cartão for perdido, roubado ou não aceito.
• Se você estiver de férias fora da zona do real, sempre pagará com cartão de crédito na moeda local. É frequentemente perguntado se o realou a moeda nacional. Ao pagar com real, geralmente há uma taxa extra. Pagar na moeda do destino de viagem é mais barato.

Uso do cartão de crédito - cartão de crédito vs. Cartão de crédito empresarial

O cartão de crédito pode ser usado para transações privadas e comerciais. Para os trabalhadores independentes e empreendedores, surge a questão de saber se faz mais sentido comprar um cartão de crédito comercial separado para todas as transações comerciais. Abaixo, você encontrará as vantagens de um cartão de crédito comercial para sua empresa e o que você deve considerar ao escolher um cartão de crédito comercial.
O cartão de crédito pode ser usado de várias maneiras como forma de pagamento
 
 
O cartão de crédito oferece uma variedade de usos como meio de pagamento. O pequeno cartão de plástico pode ser usado como substituto do dinheiro ao fazer compras na loja e, enquanto isso, também se estabeleceu como um meio de pagamento para compras na Internet. Além disso, o dinheiro pode ser sacado no caixa eletrônico usando o cartão de crédito em conjunto com o PIN. O uso do cartão de crédito não se restringe apenas ao Brasil. Em vez disso, o cartão de crédito é um meio de pagamento reconhecido globalmente: agora existem mais de 25 milhões de pontos de aceitação em mais de 300 países. Isso também economiza a troca de dinheiro irritante quando se viaja para o exterior.
O cartão de crédito oferece mais segurança do que dinheiro
O cartão de crédito não é apenas muito prático de usar, mas também oferece outras vantagens em comparação com outros métodos de pagamento. Uma grande vantagem do cartão de crédito é o alto nível de segurança que o cartão de crédito oferece como meio de pagamento sem dinheiro. Se o cartão de crédito for roubado, os danos financeiros são limitados, pois o titular do cartão pode ter o cartão de crédito roubado bloqueado por telefone e, assim, impedir o uso do ladrão. Geralmente, a vítima é responsável apenas pelos danos ocorridos antes do bloqueio do cartão, até um máximo de 50 reais. Por outro lado, se a carteira é roubada em dinheiro, a perda financeira geralmente é muito maior para os assaltados.
O uso de um cartão de crédito como meio de pagamento também é vantajoso, pois as compras podem ser pré-financiadas com o cartão de crédito, a menos que seja um cartão de crédito pré-pago. O usuário do cartão de crédito pode comprar com o cartão de crédito durante o período de faturamento atual, mas não precisa pagar pela compra até o final do período de faturamento. Assim, o usuário do cartão de crédito recebe um empréstimo de curto prazo, sem juros, até a data do faturamento.
Separação de despesas privadas e comerciais
O processamento de pagamentos comerciais com cartão de crédito privado pode parecer muito prático à primeira vista. Você economiza o trabalho de solicitar um cartão de crédito adicional e não precisa arcar com nenhum custo adicional. No entanto, à medida que o número de transações comerciais aumenta, você pode perder rapidamente o controle de suas despesas. Ao usar um cartão de crédito comercial separado, no entanto, é possível separar exatamente as despesas privadas e comerciais. O cliente comercial recebe uma lista detalhada de todas as transações comerciais realizadas com o cartão de crédito comercial. Para a contabilidade, isso significa uma enorme redução no trabalho, que também se reflete em economia de tempo e custo.
Vantagem de liquidez através de cartões de crédito comerciais
No entanto, o uso de um cartão de crédito comercial tem outra vantagem para a empresa: O uso de um cartão de crédito comercial protege a liquidez da empresa. Comparado a um cartão de crédito normal para despesas privadas, o cartão de crédito comercial oferece um prazo de pagamento que é estendido por 10 a 20 dias. Isso significa que a empresa recebe um empréstimo sem juros até 20 dias após a data da liquidação. Dependendo do momento do pagamento com cartão de crédito, isso pode resultar em uma vantagem de liquidez para a empresa em até 50 dias.
Serviços adicionais para cartões de crédito comerciais
Comparado aos cartões de crédito privados, os cartões de crédito corporativos geralmente também oferecem toda uma gama de serviços adicionais. Esses serviços são projetados principalmente para as necessidades dos viajantes de negócios. Os serviços adicionais oferecidos variam de acesso gratuito a salas de espera exclusivas do aeroporto a um serviço de reserva pessoal. Além disso, os cartões de crédito corporativos geralmente estão vinculados a um extenso pacote de seguros para viajantes a negócios. Este pacote de seguro pode incluir, por exemplo, seguro de bagagem, seguro de acidentes de viagem ou seguro de cancelamento de viagens.
Muitos cartões de crédito comerciais também permitem que clientes comerciais participem de programas de descontos e bônus de empresas parceiras selecionadas. Em muitos casos, também há a opção de fornecer o cartão de crédito comercial com o logotipo da empresa. No entanto, se você quiser comprar um cartão de crédito, lembre-se, apesar de todas as comodidades, de que a maioria desse serviço adicional é financiada por uma taxa adicional ou uma taxa básica mais alta.
Estrutura da taxa do cartão de crédito comercial
Ao decidir a favor ou contra um cartão de crédito comercial, os custos associados também desempenham um papel crucial. Antes de tudo, uma taxa anual deve ser paga pelo cartão de crédito comercial, independentemente de seu uso. Dependendo do fornecedor, isso varia entre 30 e 70 reais por ano. Com alguns fornecedores, a taxa anual é escalonada e reduzida com o aumento das vendas com cartão de crédito. Se você preferir uma variante premium com serviços adicionais abrangentes, precisará cavar mais fundo no seu bolso, em qualquer caso.
Além da taxa anual, as taxas incorridas ao usar o cartão de crédito também devem ser levadas em consideração. Por um lado, isso inclui a taxa de transação no exterior, que é paga sempre que o cartão de crédito é usado para compras no exterior em moeda estrangeira e, dependendo do fornecedor, equivale a 1% a 2% das vendas realizadas. A taxa de retirada de dinheiro no valor de 1,50% a 5% do valor retirado da máquina será cobrada se o cartão de crédito for usado para retirar dinheiro da máquina.
Cartões de crédito adicionais para funcionários
Os empresários que empregam um ou mais funcionários também devem considerar se também desejam fornecer a seus funcionários seu próprio cartão de crédito. Uma sobretaxa deve ser paga por cada cartão adicional. Mas pode valer a pena rapidamente se seus funcionários forem enviados em viagens de negócios com mais frequência, pois a liquidação das despesas de viagem é consideravelmente simplificada. Além disso, graças ao cartão de crédito, não é mais necessário pagar em dinheiro aos funcionários antes de uma viagem de negócios.
Encontre o cartão de crédito comercial certo
Se você decidiu comprar um cartão de crédito comercial, o próximo passo é pensar em qual fornecedor de cartão de crédito você prefere. No Brasil, as quatro empresas seguintes de cartão de crédito oferecem cartões de crédito comercial:
  • American Express
  • Diners Club
  • MasterCard
  • Visa
Enquanto American Express e Diners Club emitem seus próprios cartões, os cartões de crédito MasterCard e Visa devem ser solicitados em um banco ou banco de poupança. Uma variante interessante para clientes corporativos é o cartão duplo oferecido por alguns bancos. O cliente recebe um cartão MasterCard e Visa. Um dos dois cartões será usado apenas para compras particulares, enquanto o outro cartão será usado apenas para transações comerciais. Ao escolher o cartão de crédito certo, também é importante considerar se a variante padrão mais barata é suficiente ou se a variante premium mais cara com serviços adicionais apropriados faz sentido.
Extrato do cartão de crédito - despesas gerenciadas de maneira inteligente
As vendas com cartão de crédito são cobradas mensalmente. Existem duas opções de cobrança para você escolher. As vendas com cartão de crédito podem ser liquidadas centralmente por meio de uma única conta da empresa ou, inicialmente, pelas contas particulares de cada funcionário, para que as despesas sejam reembolsadas posteriormente. Se uma linha de crédito correspondente tiver sido acordada, o pagamento também poderá ser feito em prestações (crédito rotativo) em vez de em um pagamento único. Nesse caso, no entanto, o interesse alvo será cobrado.
Visão geral do cartão de crédito comercial
Um cartão de crédito não pode ser usado apenas para compras particulares, mas também para fins comerciais. Ao usar o cartão de crédito privado para transações comerciais e privadas ao mesmo tempo, você pode perder rapidamente o controle de suas despesas. Um cartão de crédito comercial separado pode ajudar aqui. Com um cartão de crédito comercial, é possível distinguir facilmente as despesas comerciais e privadas. Isso tornará a contabilidade muito mais fácil mais tarde. O uso de um cartão de crédito comercial tem outro efeito colateral positivo. O prazo de pagamento estendido resulta em uma vantagem de liquidez de até 50 dias para a empresa. Além disso, um cartão de crédito comercial geralmente oferece vários serviços adicionais úteis para viajantes de negócios, como um serviço de reserva ou um pacote de seguro. Se você enviar seus funcionários em viagens de negócios com mais frequência, considere adicionar um cartão de crédito a eles para facilitar o relatório de despesas de viagem.
A lista de verificação final mostra mais uma vez o que você deve prestar atenção ao escolher o cartão de crédito comercial certo.
Lista de verificação do cartão de crédito comercial:
  • Custos com cartão de crédito comercial (taxa anual, taxa de serviço estrangeiro, taxa de retirada de dinheiro)
  • Escolha do fornecedor do cartão de crédito (American Express, Diners Club, MasterCard, Visa)
  • Prazo de pagamento estendido (10 dias ou 20 dias)
  • Quais serviços adicionais são necessários? (Serviço de viagem, seguro, programa de bônus)
  • São necessários cartões adicionais para os funcionários? (sim ou não)
  • Faturamento das vendas de cartões (conta do funcionário ou da empresa)